sábado, 22 de agosto de 2009

Politicalha...

Amigos...Boa tarde!

Eu esperava, siceramente, inaugurar este blog com uma boa notícia. E que esta boa nova fosse surprendente...tipo: nossos políticos nos dessem uma esperança de que suas promessas se transformassem em prática...mas tal prática foi bem prática (pra eles, lógico): "inocentaram o Sarney!". Mais prático impossível! Ganha o Sarney, o PMDB, o DEM, o PSDB, o PT e isso é claro, só foi possível após uma mãozinha óbvia (claro que nem todos os dedos estavam presentes hehehehe).
Vê-se tal interferência no discurso do Mercadante, onde volta atrás de sua decisão, anunciada anteriormente, de deixar a liderança no partido no senado. Em tempo, proponho-me a não falar o nome do partido deste politico(?), ok!
É incrível como quando se trata de assuntos de interesse do POVO, todos se calam, fazendo com que a falácia "a política é din$mic$", se torne compreensível. Fica tudo nas palavas e as ações que deveram ser desencadeas através de processos por falta de decoro (novidade!) são arquivados para que todos se isentem.
A responsabilidade então é transferida para a população que mais uma vez vai ser testada. Os sonhos e ansiedades do povo vão sim ser depositados as urnas. Creio na responsabilidade do cidadão que cumpre seu dever cívico, que labora dia-a-dia por um futuro melhor, que espera ser respeitado um tiquinho sequer por esses falastrões que se engalfimham dentro dos partidos transformando-os, descaradamente, em redutos de impunidade em nome da "articulação", da "composição", onde usam e abusam das sinecuras do poder.
Como disse, creio no povo brasleiro, que feliz, transforma esse país numa das maiores economias do mundo apesar dos pesares (digo, políticos), e que com certeza, no mometo certo, vai colher os frutos das sementes que tem plantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário