sábado, 28 de novembro de 2009

Amar é...

Frase mais ouvida em tempos atuais: “não vale mais a pena lutar por um amor”.
E virou moda desistir da conquista, da história, da aventura, como se o amor fosse o comunismo, os Beatles, o Flower Power...como se tudo pudesse ser explicado, melhor: sintonizado, em 140 caracteres...que é careta amar...o sonho acabou?
Pô...ainda bem que existem pessoas sensatas, espirituosas, que expõem em filmes, livros, quadros, peças, músicas, suas narrativas amorosas, sejam verdadeiras ou não, sejam doídas, breves ou eternas. E que mostram que amar ainda compensa. E muito.
Ta...eu sei que não existe nada mais chato que colega divagando e tal...tentando explanar aquele “minuto de sabedoria”...mas convenhamos, que onde quer que esteja o se r humano, sempre haverão de ter beijos, confidências e nele tem colo o amor, a dedicação, o carinho, ábacos e...a união...que quase sempre, quer queiram quer não, tem o amor...hoje tratado como aventura...sendo que não o é!
Vocês saem quem é Fukuyama?Foi aquele cara, da teoria do fim da história...que depois teve que pedir desculpas pelo que escreveu...?
Pois bem...quem não quer amar ou diz não acreditar no amor, os mesmos que hoje não querem fazer sacrifícios, suar frio, ter frio na barriga e senti-la de vez em quando como que cheia de borboletas...de que somente a paixão ale viver, são os mesmos que não querem admitir amar, pois isto exige um esforço soberbo, vários sacrifícios, algumas pauladas, dezenas de topadas com a incompreensão, mas também oferece umas compensações bem bacaninhas, viu.
Eu falando de amor..........muitas reticências.......muitas.......talvez infindáeis........

Um comentário:

  1. é complicado a questão do relacionamento hoje em dia... Estava lendo um livro de Bauman em que ele dizia realmente desse dificuldade em amar, a dificuldade em conciliar o que você ACHA sentir com o que voce REALMENTE sente.
    Diz que estamos desesperados para arrumarmos companhia mas sempre com um pé atrás podendo descarta-la se acharmos coisa melhor... Ambiguidade a única palavra que consigo imaginar...

    Adorei o post, desculpe não ter vindo antes...

    bjo bjo

    ResponderExcluir