quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O Café...o cheiro...o sabor...e as companhias...

Puro, com leite, com conhaque, cremoso, com canela, com bolos, pães, queijos, expresso...aliás, expressivo e com diferentes e sofisticadas maneiras de preparo.
Alguns até se aventuram a um casamento após provarem de um delicioso café preparado pela contraente, como se fosse um teste apronto para tal fim.
Mesmo quem não gosta de apreciar esse negrin quentin, fica por vezes esperando o famoso convite para um bate-papo descompromissado que se faz ouvir num “Vamos tomar um café?”
Quem ouve tal frase, tenha a certeza de que está sendo convidado para um programa com charme e características singulares que explicita implicitamente que não se trata apenas de "beber" café, mas "tomar" algo que lhe dá prazer e compartilhar esse momento com alguém. É diferente! Não é um chamado tipo: "beber algo"! É algo que pode ser feito a quase todo momento. Sem horas marcadas! É um convite ao conhecer-se mutuamente, sem deixar a consciência deturpar-se, como acontece com bebidas alcólicas.
É um momento de confabular, fabular, planos mirabolantes, belicosos, inteligentes, imbecis. Conversar de tudo e de todos, bem ou mal. Ir do céu ao inferno (ainda sem o torpor inconsciente do alcool).
Alguns amigos meus adoram café...e quando podemos, damos uma "sumidinha" seja no serviço, faculdade, e vamos sorver o negrin quentim.
É o momento citado acima...o torpor das idéias sem ou com compasso (cacofônico, não?)e presença de pessoas que te fazem bem, pois tem coisas que a gente só consegue conversar com algumas e tem outras com quem a gente conversa de tudo. E se tiver um café então....
E você....gosta de café? Se gosta ou não, tenha a certeza de que ao receber o convite pra "tomar um café", a pessoa que o fez, gosta de você. E adora ouví-lo...ou que você a ouça.

2 comentários:

  1. Oi, particularmente não aprecio tomar café (puro), mas com chantili, um pingado, um capuccino, vai bem.....aliás, quer tomar um expresso??? rsrsrsrs, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Café é sempre sinônimo de uma boa conversa ou apenas de um coração ferido, buscando aconchego amigo, afinal o Cafézinho não foi feito para se tomar com qualquer um. Café é um pretexto, pré-texto 'tomar café', significa conversar, chorar ou apenas tagarelar sobre tudo e nada. O café, ah, café é para quem tem ou não FÉ!!!

    ResponderExcluir