sábado, 13 de março de 2010

A gente vê...e ouve...cada coisa....

Putz...como se já não bastasse a gente enfrentar todos os dias o trânsito infernal, o calor e as chuvas – a dengue a tiracolo, ainda chegamos em casa  e na hora que vamos descansar, deitar o pêelo, assistir ao telejornal, tal a surpresa que nos aguarda ao  ouvir o Lula em mais um de seus devaneios a proferir ditados, com uma infelicidade deplorável: “Quando comecei minha vida política eu dizia que político mentiroso fala assim: mato a cobra e mostro o pau...”
Mas ele, matador de cobras convicto, não satisfeito, ainda emendou: “O fato de você mostrar o pau não significa que você matou a cobra. Então... político verdadeiro mata a cobra e mostra a cobra morta”.
O Problema é que a COBRA do Lula, a que ele queria exibir, era o pré-sal, mas só que, como todo político pescador – pescador toma umas, não? – tratou de aumentar o pescado, quer dizer, a cobra ao dizer que numa determinada jazida, a de Tupi, havia 14 bilhões de barris de petróleo.
Ê pescador bão esse. E como!
Em tempo: na tal referida jazida, segundo a Petrobrás, há somente entre 5 e 8 bilhões de barris.
E assim é sua ministra Dilma, ao se gabar das obras do P@C. Na véspera, Dilma dissera que a Petrobras reservara R$ 85 bilhões para investir em 2010. A estatal corrigiu a cifra: R$ 79,5 bilhões.
Ou então quando esta quer polarizar a disputa presidencial de saia contra a calça e solta esta pérola digna do seu comandante: "O Brasil está preparado para ter uma mulher presidente.”
A mulher-ostra deve se conter pois medimos um gestor pela sua competência, não pelo comprimento da saia. Lembrem-se da Zélia......aquela do seqüestro da poupança...
Tem muito homem com atitude de “mulherzinha” (termo usual no futebol pra covarde, mas tenho que expô-lo aqui, sem ofender a mulherada, ok, que se comporta como mulher até porque mulher é mais “homem” que muitos que usam calça por aí).
Errr...neste último parágrafo escrito talvez não tenha me explicitado corretamente mas é justamente o que quis causar: estranhamento!
Voltando....
Se a Dona Dilma tem todos os atributos que o Lula disse ter, tamos feitos...mas e se o Barbudo decide, lá pelo fm do ano de 2011 que vem dizer: NÃO ME LEMBRO DE NADA...NÃO VI NADA...NUCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS...QUEM É DILMA?
PQP!
Mas que durona ela será, isso ninguém duvida, Chega a dar medo! Seria ela “homem” pra assumir o que ouviu ouviu? Tem uns que mesmo barbudo, até hoje não...
Eu sempre quis que uma mulher fosse dirigente deste país, mas não desta forma, não essa mulher...não a Dilma. Não pelo fato de ser mulher. Eu disse e repito: sempre quis uma que uma mulher fosse dirigente deste país! As mulheres romperam, também no Brasil, o escudo de testosterona que as impedia de entrar no jogo. E é bom que isso tenha ocorrido.
O pobrema, como dizem uns e outros, é que isso não implicara em renovação...tão somente eum um vai-e-vem de uma classe política que já não deveria estar sequer próxima ao poder.
O Lula assumiu a Presidência e no entanto, nem, o Collor tampouco o Sarney deixou de ditar algumas regras ou ter minimizadas suas regalias apesar disso. As “caras”, ou os “caras” continuam as mesmas. As mesmas da revista CARAS. E a Dilma continua acompahada do Sarney em suas saídas em companhia do Lula.  E o do bigode a recobre de elogios, dizendo ela ser uma mulher vencedora e batalhadora. A nova e o velho. As mesmas coisas de sempre.  Ela arrastará atrás de si os mesmos homens que eternizam o arcaico na política brasileira. Mas agora terá o Lula por complemento. Por guru. Que trio. Aliás, que quarteto. Dá pra dançar música de festa junina. Brrrrrrr...
E se depois da eleição, quando tivermos uma mulher na Presidência  e esta provar-se uma incapaz, cada mulher deste país vai ser tomada de vergonha inaudita por se sentir presidente da República.
Em tempo: penso que assim  como a saia que Dilma não gosta de usar não faz dela uma boa presidente, tampouco a calça faz do tucano José Serra uma garantia de êxito.

Um comentário: